terça-feira, 11 de junho de 2013

Primeiro Round: A lista de convidados



Bem, o Herlon pediu à uma amiga dele, que organiza eventos, pra ela fazer o orçamento de uma festa para 80 pessoas. Eu, particularmente, não sei porque ele fez isso, já que nós falamos em uma festa para 100 pessoas e essa lista sempre passa das 100...

Então, eu já tenho meio que uma lista feita, com a MINHA parte dos convidados, com um total de 49 pessoas. É um processo meio difícil fazer uma lista de convidados com poucas pessoas (o Herlon que o diga... Queria tirar gente da minha lista pra poder colocar mais na lista dele!).

Na minha casa, qualquer festinha mais organizada que a gente faz, são no mínimo, uns 60 convidados. Porém, tem o lado que mais me atrai. Nessa festa só vão estar as pessoas mais queridas e que mais gostam da gente e, por isso, vamos pode dar mais atenção a todos e curtir mais a nossa festa.

Então, a primeira coisa de tudo, a lista de convidados, vai ter o martelo batido quando recebermos o orçamento. 

Bem, o fato é que vai acontecer sim, sempre, de aparecerem pessoas se oferecendo pra ser convidado pro seu casamento... E o que fazer nessa hora, gente?! Arrancar os cabelos? Penhorar o seu anel de ouro que ganhou de presente da tia no seu aniversário de 15 anos pra ter mais um dinheirinho e poder chamar o inconveniente que se ofereceu?

Sabe o que EU faço? Eu digo:

- Olha, nós vamos fazer uma recepção pra poucas pessoas, só a família e os amigos mais próximos. Mas, eu ficarei muito feliz em receber você na minha casa pra fazer um lanchinho, tomar um chá...

Gente, falta de educação a pessoa que se convida sem nem saber se tá na lista, né?

E quem achar ruim e não entender que você não faz parte da família Real Inglesa e não pode fazer um casamento pra 600 convidados... É porque realmente não é seu amigo. Essa é minha opinião.

Por Lanussa Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário